o dia que corri do vizinho afim de mim

Era verão de 2004, eu estava na praia com a minha família, curtindo os programas curitibanos de praia: ficar em casa jogando baralho porque está chovendo em toda a faixa litorânea.

Então eu notei o vizinho, que não era nada mal. Comecei a conversar com ele, até porque não tinha como ir pra praia, e notei que o menino era muito burro.

Falei pra uma prima minha que não dava. Ela prontamente não entendeu, já que ainda não sabia da gravidade da burrice do cidadão. Voltamos ao baralho e à brincadeira de dar tapa quando vira a carta que você fala (uma maneira socialmente aceita de bater nos parentes).

Então o menino apareceu no muro:

-oi, vocês estão jogando dominó?

-não, é outro jogo?

-baralhos? eu adoro baralhos! eu sempre jogo aquele de fazer dupla de carta igual, vou aí ensinar para vocês.

Nessa hora, eu já devia estar trancada no quarto, escondida embaixo da cama, na esperança dele achar que eu era uma alucinação. Graças à minha atitude muito madura, ele saiu de perto.

No outro dia, eu fui andar pela praia. Só andar, e de roupa, porque depois da chuva vem o frio. Estava lá, curtindo a paisagem, quando vejo que o vizinho pediu pros pais dele encostarem o carro e veio caminhando na minha direção. Eu calculei a distância até em casa e resolvi fazer um cooper até lá, só que correndo como se estivesse para ser esquartejada.

Quando você faz isso, a sua família tende a achar que você realmente estava para ser esquartejada. Expliquei que não, que era o vizinho, e todo mundo estranhamente me entendeu.

Mas o moço era insistente. Nessa noite, me chamou no muro e disse que precisava falar comigo urgente. Eu cheguei perto, ele me olhou de forma sedutora e disse “oi,eu queria saber se você sabe como remover riscos de um CD”.

Até as minhas primas ficaram com vergonha do menino.

Deixe um comentário

