o senhor dos anéis lá e de volta outra vez

Volto ao assunto “meus problemas com senhor dos anéis” porque lembrei de um momento incrível com o aficionado pela série que eu já falei antes.

Um dia, estava eu e o tal menino na casa dele, e eu comecei a ver que livros ele tinha. Incrivelmente, a prateleira de livros dele eram vários livros baixinhos e, nomeio, como se fosse destaque, os três volumes de senhor dos anéis.

Ele chegou perto de mim e começou com o papo sobre como eu precisava ler os livros, que se eu lesse o primeiro, ia querer ler os outros. Expliquei que não ia rolar, não ler senhor dos anéis era parte da minha personalidade e de como eu me entendo como ser humano no nosso meio, e então ele pegou um dos livros.

Eu não sabia se ele ia me dar o livro, arremessá-lo na minha cabeça ou ler em voz alta para mim. Foi a terceira opção.

-Livro um:lá e de volta outra vez.

-sério, você vai ler esse livro para mim?

-não, só quero te mostrar uma coisa.

E apontou para a orelha de livro. Eu não entendi o que eu deveria procurar, então ele falou com o maior orgulho do mundo, como se o Tolkien fosse pai dele:

-O mundo se divide entre as pessoas que leram e as que não leram Senhor dos Anéis.

Eu fiquei parada, olhando para ele. Eu deveria ficar triste por ser parte do segundo grupo? Eu estava ok com isso. Depois de um dois segundos de silêncio, ele completou:

-Sério, você continua sem vontade de ler?

Deixe um comentário